Confira da Entrevista com o Rapper e Apresentador do Hora Hip Hop, Ora Seeker!

ORA Seeker, Moçambicano de 19 Anos, estudante de Contabilidade na Universidade Pedagógica, cresceu no bairro dos Acordos de Lusaka, na cidade de Quelimane, capital Provincial da Zambézia. Ossuman é Rapper e Radialista, vive com seus pais e mais quatro irmãos.
O nosso entrevistado de hoje tem o Preto e Vermelho como suas cores preferidas, não tem uma preferência específica em marca de perfume, nos tempos livres tem como ocupação assistir Desenhos Animados e Internet. O nosso entrevistado é um autêntico sonhador, sempre bem animado. Acompanhe agora a entrevista que foi concedida exclusivamente ao Musika Nova:

1. Qual é o verdadeiro nome de ORA Seeker?

R: O meu verdadeiro nome! KKK... Também ORA Seeker é meu verdadeiro nome, mais fui registado com Ossman Rassul Abdul.

2. Basicamente como é que começa a paixão pelo Hip- Hop?

R: A minha paixão pelo Hip-Hop surge há muito tempo não sei a data específica mas Eu era ainda um Dude, E sempre fui Rapper… Porque para mim o RAP é mais do que um estilo musical, é principalmente o meu modo de vida.

3. Quando é que entras para o mundo dá rádio?

R: Entro para rádio em 2011 ou 2012 a convite de dois amigos o Sualé aka Dizzy ReeD e Laura no qual eram ou são meus colegas do Parlamento Infantil.

4. Pelas informações recolhidas pela equipe, constatamos que o Hora Hip-Hop começou em 2014, onde é que surge a ideia ?

R: Yap, são 2 anos no Hustle com o Hora Hip-Hop, a ideia de criar surge em 2014. EU ouvia\ ouço a música feita em Quelimane e gosto... E quando Eu era escalado para fazer emissão apenas tocava música Hip-Hop, e alguns colegas chamava-me MR. RAP RAP….  certo dia o coordenador do Programa Infantil "Petizes da QfM" no qual Eu fazia parte sugeriu que cada um podia apresentar proposta para ter o seu próprio programa ou podíamos continuar fazendo emissões... Então a pensar em tantos bons que fazem Hip-Hop, por gostar da cena... Eu só tinha de dar a eles uma oportunidade de mostrar a várias pessoas que Quelimane ou Zambézia é um lugar de talentos e a prova disso vocês têm acompanhado o programa e as músicas e assim we going in.

5.  Porquê o nome  Hora Hip-Hop?

R: Yeah, o nome  Hora Hip-Hop porquê…?! Sei lá… kkkk… BVMT sugeriu o nome e Eu aceitei… Passavam dois dias em que Eu estava a pensar em nomes e não saiam nomes cool kkool… E Ele disse assim o nosso programa ira chamar-se Hora Hip-Hop, Eu ri (kkkk) porque pensei que ele dizia Hora de ORA Seeker mas na realidade era aquilo que ele queria…

6. Quais foram os melhores momentos do programa?

R: Hehehehe... Já tive vários momentos bons no programa ou seja só de dizer, Hora Hip-Hop is on já é cool kkool… Momento especial o reconhecimento que o Povo têm dado... Razão pela qual aí está o engrandecimento do nosso nome é a prova que o nosso trabalho não têm sido em vão... O reconhecimento de alguns Rappers de renome cá em Moz estou a falar dos skit’s na Voz de: Case Buyaka, Hernâni Da Silva, Djimetta, Bangla10, Neovaldo, Nikotina KF e Cristal. Ainda também as chamadas que recebe do Hernani  e Case durante o programa para participarem aquilo foi um prazer…

7. Qual é a tua opinião sobre o Hip-Hop de ZBZ???

R: Falar de Hip-Hop Zambéziano é praticamente falar de ORA Seeker, Hora Hip-Hop, os blogs e os Rappers...

Actualmente o Hip-Hop Zambéziano têm se espalhado muito isso porque os Rappers têm feito boas músicas e quando a música é boa vaza facilmente e motiva a promover...
   
8. E é fácil conciliar a carreira artística e estudante?

R: kkk... Yap é fácil... Ser Radio Maker é só uma cena altamente para Me, momentos de estudar são de estudar de fazer rádio é só para rádio….kkkk  

9. Conta para nós como é que é o Seeker na Faculdade...?

R: Kkk... Um estudante muito empenhado senta na frente, atrasa muito...KKK... E outras coisas não sei...kkkk

10.  Ora, você é uma figura publica e com certeza tem muita gente que quer contactar-te. Como devem procede?

R. kkkkkk, figura púbica?....essa eu não sabia! Mas como disseste, caso alguém queira me contactar basta pesquisar nas redes sociais os seguintes nomes:
·         Facebook: Ossuman Rassul Abdul
·         Instagram: @ORA_SEEKER
·         Audiomack: ORA Seeker
·         Soundcloud: ORA Seeker
·         YouTube: ORA Seeker

CURIOSIDADES

1.      A Família incentiva-te nesta arte?

R. Directa ou indirectamente a família ajuda sim. Eles sentem-se seguros. Por causa do meu trabalho não precisam se preocupar em saber onde eu estou, por que se não estou em casa eles me ouvem na Rádio ou então estou na Universidade.

2.      Um Músico/MC favorito?

R. Kkkkkkkk, acho difícil essa pergunta, porque conheço muitos bons, mas meu MC favorito sou EU mesmo.

3.      Um Grupo?

R. Eu acho que o meu grupo favorito é o mesmo para muitos outros. É a SAMEBLOOD.

4.      Uma Cantora/MC favorita?

R. Inconfundivelmente é a DAMA DO BLIG

5.      Um Blog?

R. Sem falta é o MUSIKA NOVA.


6.      Músico/Cantora/MC Internacional?

R. Epha………rendo maning com LIL WAYNE. No more words about it.

ÚLTIMAS CONSIDERAÇÕES
Yeah……..Primeiro quero dizer que a Zambézia é uma grande Província. O trabalho que fazemos como Radialistas e Bloggers exige muito esforço. Eu pessoalmente, conheço grandes talentos em todas as vertentes da arte e o máximo que posso fazer é convida-los ao meu programa assim como contactar os donos dos blogs da nossa província para promoverem esse talento. Muitas vezes isso não basta. Precisamos de ajuda, que nos permita promover concursos e premiar os vencedores para motiva-los a continuar. Por isso, quero também pedir a quem pode ajudar, no sentido de entrar em contacto comigo para mais informações.

Contudo……quero agradecer a todos em especial  ao povo que me tem vindo a apoiar desde os primeiros passos. As vezes eu sinto que vocês acreditam mais em mim do que eu próprio e por isso eu prometo vós entregar sempre o melhor de mim…. Let’s Get It Pew

Por: Isá Gildo


Share on Google Plus

About Isá Gildo Electromoz

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!