Atracções, Alta Tensão e Big Box Show

O título que este artigo carrega é basicamente o resumo daquilo que é o Entretenimento moçambicano. Todo mundo sabe, que o período laboral de oito (8) horas de trabalho é muito exaustivo, mas que em contrapartida, ao se chegar a casa depois de enfrentar um monte daqueles engarrafamentos chatos e constrangedores, ligamos a TV, não vamos muito longe se não o facto de fazermos aquela escolha difícil:

Atracções, Alta Tensão ou Big Box Show?

Diante dos dilemas com os quais deparamo-nos, olhamos pela necessidade do momento:

Do lado cá, temos o Dyo Boy Juros, um rapaz seriamente vibrante, que põe-nos fora das cadeiras, procura sair da sua zona de conforto e desafia os pensamentos pessimista da sociedades, contagiando a sua audiência com aquelas danças malucas que depois acabam sendo a sua rubrica de ponta pé de saída e conduz o autocarro do Atracções; 
Dygo Boy Juros



Depois temos o Puto Aires, o mesmo que Moçambique tem visto crescer dia-a-dia, o mesmo que coloca os seus convidados no seu devido lugar com aquelas perguntas intrigantes e sem voltas, aquele rapaz que aterroriza com os seus comentários, mas que público gosta pelo seu espírito simples e bem carismático, sempre colocando a sua adorável companheira de carreira, a Nair, em situações desafiadoras no Alta Tensão. 
Puto Aires

Do lado de lá, encontramos o Emerson Miranda (a.k.a BBB), rapaz amigável e exemplo de quem sempre progride profissionalmente, aliás isso todo mundo vê, mas que no dia-a-dia, eleva-nos a autoconfiança, cultivando a vontade de crer num amanhã surpreendentemente claro, um jovem que desafia as correntes actuais de ódio no mundo da fama e coloca as partes frente-a-frente de modo a dar a oportunidade de esclarecimento à sua audiência, na sua grande caixa de show.
Emerson Miranda

Fora as personalidades, no fim dia todos estes estão lá na telinha, dispostos a esconder os seus medos e fracassos em prol de um espírito feliz da nossa parte. Isso é Entretenimento! Esses Homens (e suas equipas que incluem Mulheres) que fazem tudo para agradar uma massa abstracta de pessoas, tem suas famílias, seus problemas, mas acabam renunciando tudo isso para um bem maior, TIRAR-NOS AQUELE MAU-ESTAR que nem nós próprios conseguimos descrever sua origem. São o nosso refúgio nos momentos tensos. Eles são unidos pelo propósito e  MERECEM RESPEITO.

A estreia de uma simples Música, um Vídeo, a promoção de Novos Talentos, os espaços de FreeStyles e tantas outras rubricas, parecem nada, mas muitas vezes é tudo o que precisamos para esquecermos aquele dia de trabalho exaustivo, aquele engarrafamento maluco, aquela briga com o vizinho, aquelas dores que sentimos no corpo, etc etc. Isso é Entretenimento.

O Entretenimento moçambicano resume-se numa Grande Caixa de Show em Alta Tensão, com Atracções de energias positivas para os moçambicanos. 

Texto: Isá Gido Eectromoz
Share on Google Plus

About Isá Gildo Electromoz

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!