Faleceu Hoje, António Didalelwa, Pai do Músico Angolano JD

 Faleceu no dia de hoje, o governador da província do Cunene, António Didalelwa. A informação foi confirmada pela família do governador, à Televisão Pública de Angola, tendo referido que o falecimento ocorreu numa das clínicas da capital do país, Luanda.
António Didalelwa é pai do musico e compositor, Jeremias Didalelwa, mais conhecido por JD. Casado, António Didalelwa nasceu a 23 de Março de 1955 em Ondukusu/Cuanhama na província do Cunene.
António Didalelwa, terminou os seus estudos primarios na missão Católica de Omupanda, a 10 kms a Sudeste de Ondjiva. Os estudos Secundários os terminou no Seminario Diocesano da igreja Católica do Jau, a 45 kms a Sul do Lubango, e o Ensino Complementar o terminou na actual escola Mandume, (Ex – Diogo Cão – 6º ano). Desde 1985, é Licenciado em Matemática, pela Universidade Agostinho Neto, no núcleo do ISCED do Lubango. Desde 1995, é Licenciado em Economia, no Colegio da Universidade de Londres (Inglaterra). Desde 1997, é Mestre em Ciências Economicas, pela Middlesex, Universidade de Londres (Inglaterra). Desde 1997, é Doutorando em Ciências Economicas, pela Universidade de Londres (Inglaterra). De 1996 á 1999, fez nove (9) palestras de carácter cientifico, no ramo das Ciências Economicas. Desde 1997, é Especialista em Analise de Sistemas, Processamento de dados e Programação de Computadores.
É membro do Comité Central do M.P.L.A e 1º Secretario na Província do Cunene. 1977 á 1982, Professor da disciplina de matemática e coordenador da mesma cadeira. De 1982 á 1985, trabalhou no ISCED do Lubango, como monitor estagiário, e posteriormente como monitor do Departamento de Ciências Exactas e da Natureza, na Universidade Agostinho Neto. De 1985 á 1991, trabalhou como docente do ISCED do Lubango, no núcleo da Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto. De 1991 á 2008, é Professor-Auxiliar, da faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto.
De 1986 á 1993, é Director do núcleo da faculdade de Economia do Lubango, adistrito a Universidade Agostinho Neto. Em 1990, foi definitivamente transferido do ISCED para a faculdade de Economia, pelo Magnifico Reitor da Universidade Agostinho Neto. Foi Vice-Reitor da Universidade Agostinho Neto, para a região Sul. Idiomas Português, Inglês e Kuanhama.
A nossa equipa endereça a família enlutada, os mais sinceros votos de pesar e que se apoiem em Deus para superar essa grande e irreparável perda.
Texto: HipHopAngoano
Share on Google Plus

About Isá Gildo Electromoz

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!