Maradona Pede a Messi Para Ficar

Desde que o jogador argentino anunciou que vai deixar de jogar pela seleção nacional várias personalidades têm pedido que Messi reconsidere essa decisão. Um deles foi... Maradona.

O Presidente da Argentina, Mauricio Macri, telefonou Lionel Messi a pedir-lhe para ficar na seleção nacional.

"Ele telefonou-lhe e disse-lhe quão orgulhoso se sentia pelo desempenho da seleção nacional e pediu-lhe para não ligar às críticas", instando-o a não abandonar a formação albi-celeste , disse um porta-voz de Macri à agência AFP, em declarações ao telefone.

O pedido de Macri junta-se ao do ex-futebolista internacional argentino Diego Maradona que fez o mesmo apelo a Messi.

"Messi tem que continuar na seleção. Ele tem de ficar porque vai chegar à Rússia em condições de se tornar campeão do mundo" em 2018, afirmou Maradona, em declarações citadas pelo portal do jornal argentino La Nacion.

Messi, de 29 anos, anunciou, no domingo, o seu adeus à formação argentina após perder uma nova final, desta feita, a da Copa América do Centenário diante do Chile em grandes penalidades.
A estrela argentina, que voltou este ano a ser eleito o melhor jogador do mundo, conquistando a Bola de Ouro pela quinta vez, explicou ter pensado na decisão no balneário e que chegou mesmo a hora de por um ponto final na seleção.

Maradona, 55 anos, atribuiu a falta de troféus da Argentina nos últimos anos à Associação de Futebol do país (AFA), acusando-a de não apoiar Messi e de o deixar assumir a culpa pela derrota de domingo para encobrir as suas deficiências na gestão desportiva.

"Tem que se apoiar mais os rapazes que o podem ajudar a levar a equipa adiante e menos os que dizem que tem que ir embora. Ponham de parte aqueles que não o deixam sequer chorar!", afirmou.
"Os que dizem que tem que ir embora fazem-no para que não vejamos o desastre que é o futebol argentino", apontou o ex-futebolista, criticando a AFA.

Recorde-se que recentemente foi apanhada uma conversa entre Maradona e Pelé, juntos num evento, em que o primeiro diz mal de Messi. "Não tem muita personalidade para ser um líder", afirmou, então, Diego Maradona.

Fonte: O Jogo
Share on Google Plus

About Isá Gildo Electromoz

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!