Laton Ausente dos Kalibrados por Conta do Seu Trabalho a Solo

Nos últimos dias temos visto algumas aparições do grupo “Kalibrados”  sem o produtor e rapper Laton, membro fundador do grupo e da Mille Mambos. Depois da apresentação dos artistas a STEP MUSIC, no dia 04 de Maio, Laton esteve ausente de outras apresentações do grupo, como foram os casos da performance no programa 10/12 da TPA 1, aparição no Angola Hip Hop Awards e a ida a Comarca de Viana onde os músicos agenciados pela Step Music fizeram chegar alguns bens de primeira necessidade.

ssociado ao facto da ausência de Laton nos eventos e locais onde o grupo tem estado presente, acrescenta-se o facto de Laton ter partilhado na sua pagina de instagram uma foto com Anselmo Ralph onde aparece na descrição “Arca Velha e Bom Som“, assim como o facto da produtora “Arca Velha” ter também publicado na sua página de instagram duas fotos que deixam claramente uma mensagem de que o artista faz parte da família ARCA VELHA. A primeira foto publicada a cerca de sete semanas, faz menção ao show de Matias Damásio no Lookal, e na segunda foto, produtora parabenizando o artista por mais um ano de vida.

Ligamos para a produtora “Arca Velha” e foi confirmada a vinculação do artista a produtora. Segundo uma das responsáveis da produtora, o artista tem um contrato com a Arca Velha e a mesma passa a tratar a partir de agora da gestão de imagem do artista e outros assuntos. De seguida entramos em contacto com Vui Vui, o líder do grupo Kalibrados, para mais esclarecimentos sobre o assunto, e ficamos a saber que Laton tem de facto um contrato com a produtora de Matias Damásio para o lançamento de uma obra a solo, logo após ao lançamento do álbum do grupo e que ausência do mesmo deve-se ao facto de estar em Portugal a trabalhar pare este fim. Vui disse ainda que cada um dos integrantes do grupo tem em carteira um projecto idêntico, e que o seu álbum a solo também já esta a ser preparado para no melhor momento poder lançar.

Questionado sobre o facto dos trabalhos individuais poderem vir a contribuir negativamente para o grupo, Vui disse-nos que o lançamento de álbuns a solo dos integrantes de qualquer grupo não é nada de novo no mundo da musica e que nem sempre significa rotura de um grupo. Em muitas partes do mundo isso acontece, temos vários exemplos e nós Kalibrados não estamos a inventar nada, vamos trabalhar desta forma, salvaguardas as carreiras individuais e fazer os possíveis para manter o grupo coeso porque mais do que colegas somos verdadeiros amigos.

Autor: HipHopAngolano
Share on Google Plus

About Isá Gildo Electromoz

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!