Big Box Show: Programa chega ao XTREMO e STV Explode na Audiência

Segunda-Feira, 27 de Junho de 2016, tornou-se um dia Historico para os Telespectadores da Soico Tv que assistiram ao programa Big Box Show, de Emerson Miranda.

Uma coisa é certa, os convidados presentes eram mesmo Pesos Pesados, selecionados para analisar a produção da Música "Teia" de "Stuwart Sukuma" depois de criticas nas redes sociais feitas pelo Produtor Manolo.

O facto, deu o que falar ja ha uma semana, e o prazo para analise do assunto, foi estendido para esta data o que tornou esta edição do programa, historicamente XTREMA.

Durante o Programa, opinioes e criticas foram dadas pelas partes presentes.

Nelton Miranda, numa das suas intervensões, advertiu que nao se pode discutir questoes tecnicas na musica principalmente porque hoje o mercado dipoe de tecnologia que permite fazer essa arte de uma forma mais facil.  Nelton recorda aida que nos seus tempos, os produtores tinham que trabalhar em condições deploráveis, em maçambique na altura, recorria-se apenas à Rádio Moçambique por que esta tinha minas condições, pelo menos para finalizar um projecto de musica.

Já o conhecido Ildo Ferreira, Criticou aos jovens "artistas" de hoje, dizendo que estes são "uma sociedade de arrogantes, prepotentes, sem quaisquer educação". Ainda insinuou que so porque deram alguns pequenos passos já se acham na autoridade de criticar qualquer um.  Ildo Ferreira, Carinhosamente chamado de "Tio Ildo", recomendou que "as pessoas so têm que discutir aquilo que
 sabem, se não sabe então senta, ouve e aprende", concluiu.


O programa, chega ao Xtremo quando o "Produtor musical mais conhecido por Manolo, que também participava do programa, em virtude de ter sido ele o autor da critica em relação a musica Teia de Stuwart Sukuma, ter dito categoricamente que o musico Angolano Heavy C, é também UM DOS MELHORES PRODUTORES DE AFRICA. 

Depois de uma série de discordias durante o programa, a afirmação de Manolo é imediatamente repudiada por "Tio Ildo" tendo este, proferido as palavra abaixo:

"Isso é uma autentica falta de respeito. Tu dizes que Heavy C é um dos melhores produtores de África? Tu não podes vir a uma televisão desta categoria, com milhares de telespectadores a ver o programa, para dizer uma bujarda dessas. Tens que ter vergonha, Manolo. Isso é uma autentica falta de respeito aos verdadeiros músicos".

Em sua defesa, Manolo diz: 
"São minhas preferências. Eu não vou me rebaixar a ouvir essas bujardas, prefiro sair, do que vir aqui e me rebaixar". Assim, ele levantou-se e abandonou o programa, reduzindo assim o contigente dos participantes da edição de cinco (5) para quatro (4).

Texto: Isá Gildo

Share on Google Plus

About Isá Gildo Electromoz

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!