Miss Skills disponibiliza o seu 1º álbum intitulado “Génesis”

Uma das mulheres mais activas na cultura hip hop, Miss Skills decidiu disponibilizar de forma gratuita o seu primeiro álbum, que foi trabalhado durante muito tempo. Génesis, marca assim a estreia de Miss Skills, neste estilo onde as mulheres com álbum são claramente raras que nem 5 nomes conseguiríamos citar.
Miss Skills a.k.a Mamy, é uma rapper Angolana que começou a sua carreira musical em 2006.
Miss Skills desde muito nova já se via cantora, com uma forte influência paternal que é amante da música. Os dois ouviam juntos os discos em vinil de nomes como Bob Marley, Michael Jackson, Abba, Bonney M, entre outros.
A poesia já era sua paixão, e assim desenvolveu a sua habilidade na escrita. Miss Skills decidiu dar os primeiros passos como DJ, por diversão e, de seguida, como produtora musical (Miss Skills ProductionS) e finalmente juntar o ritmo a poesia tornando-se rapper.
Artistas como Lauryn Hill, Lil Kim, Rapsody, Eve, Missy Elliot e muitos outros, são exemplos de inspiração para a artista.
Em 2012 começa a gravar com Celso OPP uma mixtape mas ao voltar para Luanda no mesmo ano, após passar 12 anos de sua vida em Lisboa, surpresa com a adesão as suas músicas, resolveu gravar um álbum.
Em 2013 apresentou-se no Atlântico, Elinga Teatro, Chá de Caxinde, Espaço Bahia, entre outros.  Esteve em shows de grandes nomes como: Bob Da Rage Sense, Drunk Master, Allen Halloween, Pérola, e Outros.
Em 2014, Miss Skills teve a sua própria temporada no Espaço Bahia, a convite de Lukeny Bamba Fortunato, onde apresentou as músicas do tão aguardado álbum. Ainda no mesmo ano e à convite da Alliance Française, apresentou-se no palco da Bahia de Luanda, na Festa da Música, que contou com outros artistas como: Sandra Cordeiro, Yuri da Cunha, Os Café Negro e outros.
Em 2015 à convite de Vinicius Terra foi para o Rio de Janeiro, Brasil, representar Angola, juntamente com o rapper Mc K, no Festival Terra do Rap. Sendo assim a sua primeira internacionalização. Foi bastante bem recebida e aplaudida pelo público brasileiro e tem projectos em carteira com os artistas com quem criou laços lá.
Ainda nesse ano a artista inaugurou o seu próprio estúdio, Epic Studio, de música, fotografia e vídeo, que ela pretende transformar numa Editora de sucesso.
Em parceria com outra rapper e amiga, Eva Rap Diva, Miss Skills convidou outras rappers para fazerem todas parte de um álbum de originais de rap feminino intitulado Rapvolução. Projecto esse já muito esperado e que será um sucesso certo.
Em 2016 conta com 3 videoclipes lançados, com roteiros de sua autoria; um single e o lançamento do tão aguardado álbum intitulado “Génesis”, que já se encontra disponível para download gratuito. (link nas redes sociais da artista).
Espera ainda conquistar muita coisa a nível da sua carreira mas sabe estar no caminho certo. Miss Skills para além de rapper e compositora, também é beatmaker, fotógrafa, cineasta amadora, activista social, tem formação em representação. Diz-se viciada em música e apaixonada pelas artes.
Os mais atentos já afirmam que ela traz qualidade e inovação para o mercado, dizendo que todos devem experimentar ouvi-la e vê-la e constatar por si próprio.
Share on Google Plus

About Isá Gildo Electromoz

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!