Lil Wayne Processa Gravadora Universal Music Por Lucros de Drake e Nicki Minaj

O rapper e produtor Lil Wayne está processando a Universal Music por conta dos lucros de artistas como Drake, Nicki Minaj e Tyga. Segundo o processo, Wayne tem direito a dezenas de milhões de dólares por ter descoberto os artistas e trabalhado no início das suas carreiras.
Wayne e seu selo, Young Money Label, têm um acordo com outro selo, o Cash Money Records, da Universal, e têm como missão descobrir e apoiar novos talentos. Segundo o processo de Wayne, a Universal desviou dinheiro para pagar dívidas da Cash Money e não repassou os direitos à Young Money, de Wayne. “Como resultado, 100% dos lucros que deveriam ter sido pagos a Lil Wayne, como resultado de sua propriedade sobre as obras de Drake e registros de Nicki Minaj e Tyga, foram apreendidos pela Universal para pagar dívidas que não são de responsabilidade de Wayne”, diz um trecho do processo.
A SoundExchange, organização sem fins lucrativos que recolhe e distribui royalties de plataformas digitais, também é réu no processo. “A Universal reivindicou o direito de 100% dos royalties e a SoundExchange se recusa a pagar os direitos à empresa da Wayne por conta do pedido conflitante da gravadora”.
O valor do processo é de, pelo menos, US$ 48 milhões para cobrir danos e repor lucros de Wayne e sua empresa. A Universal Music Group, por meio de um porta-voz, afirmou que “estas alegações são inteiramente sem mérito. Não temos a intenção de dar publicidade a isso com mais comentários públicos, exceto para dizer que nós iremos, vigorosamente, contestá-la”.
Fonte: Platinaline
Share on Google Plus

About Isá Gildo Electromoz

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!