Intelektu VS Vanda Mãe Grande “Plagio da Lírica”

A arte não é perfeita, por isso o Artista procura aperfeiçoar lá e mantendo a forma original através da sua criatividade. O que lhe permite o direito a propriedade intelectual, isto é em todas formas de arte Musica, dance, teatro e cinema. Mais o foco principal aqui é o plagio o que em poucas palavras é copiar ideia de trabalho de alguém e apresentar como se fosse teu. No Rap isto chama se “Rhyme biting” ou seja imitadores de trabalhos alheios.
Atenção: isto é completamente diferente do Sample porque é legitimo no Hip Hop o contraio de um Mc’s receitarem versos ou ideias de outros sem consentimento passas a ser considerado Wack.
Neste caso é o que aconteceu entre a musica do Intelektu com o titulo de “Clássico dos 90s” extraído do Álbum Verbalogia que publicou-se no ano de 2014 em Luanda-Angola que cuja o fundo é uma nostalgia aos anos dourados onde teve inicio o nosso rap e mando props a Mc’s que fizeram esta Historia. E a Vanda Mãe Grande aparece com uma cena bastante obvia que uma versão copiada.
Caso consista alguma duvida convido-vos a ouvir as duas Musica Clássico dos 90s por intelektu, Talento Fantasma por Vanda Mãe Grande.
“Desde de já agradeceria que a Artista e os seus produtores se pronunciassem sobre o assunto, porque isto esta acontecer a mim e amanha pode acontecer a mais alguém! Eu respeito os bons Mc’s isto não é uma questão de querer denegrir a imagem da artista mais a momentos que temos que estar face a face com a verdade”.
Salientou o rapper Intelektu.
Share on Google Plus

About Isá Gildo Electromoz

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!