A Importância da Música no Seu Quotidiano

A música é um elemento indispensável para o bem-estar de qualquer pessoa, hoje em dia com o acréscimo de atividades a serem cumpridas em tempo útil, o congestionamento constante e outros fatores, torna-se fácil  estar vulnerável ao estresse, e cada vez mais procuramos uma ferramenta ou método de relaxamento esquecendo de tirar proveito do que temos ao nosso alcance de modo gratuito "A música". 
Ouvir música pode ser o soro anestésico milagroso procurado por muitos, porque tanto ajuda no desenvolvimento intelectual como no estímulo a criatividade gerando a possibilidade de nos relacionarmos melhor com os que nos rodeiam. Pois, é verdade e a boa notícia não termina aqui, porque para além de consumir, executar também pode desencadear fascinantes resultados sendo que a música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que aperfeiçoa a mente humana,facilitando a concentração e a progressão do raciocínio. 
Um facto interessante sobre a importância de consumir música é que desde pequenos somos movidos por este sentimento involuntário. Até as mães usam canções de embalar para acalmar seus filhos,  e com tão pouca capacidade de raciocínio, os bebés conseguem processar a presença de algum elemento sonoro e distinguilo de qualquer outro, por essa razão adormecem ao ouvir a sua música favorita. Esta seletividade melhora a cada ano a medida que crescemos e criamos a nossa lista de músicas, estilos e artistas favoritos para consumo diário ou eventual mas, faz toda a diferença pensar que estamos a faze-lo porque é necessário e faz-nos bem.
Portanto, quando precisar de descontrair e acabar com o estresse, selecione a lista de músicas que lembram os melhores momentos ou que estejam associadas aos momentos risonhos vividos por si,  e aproveite ao máximo.
Fonte: Platinaline
Share on Google Plus

About Isá Gildo Electromoz

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!