NGA Leva Para Casa Três Prémios Na Sua Estreia No Angola Music Awards

O Angola Music Awards é o evento que escolhe o que há de melhor na música angolana. A terceira edição foi realizada fora de Luanda, pela primeira vez, em Saurimo, na província da Lunda Sul, e contou com a presença de diversas estrelas da música nacional. 
Emoção, glamour e muita boa música fizeram parte do evento. Centenas de pessoas estiveram presentes na festa da música angolana e vibraram com a presença em palco dos seus artistas favoritos. NGA e Yola Semedo foram os grandes vencedores da noite. As actuações musicais de Anna Joice, Coreon Du, Paul G, Queima Roupa, Pai Latifa, a dupla NGA e Prodígio e Totó foram das mais aplaudidas pelo público.
Uma das surpresas da noite foi a actuação conjunta e electrizante de Eva Rap Diva e Totó. Cantores com estilos diferentes conseguiram interagir na perfeição para a delícia de todos os presentes.
Na sua estreia no AMA, o artista NGA arrecadou três prémios: Artista Masculino do Ano, Artista Mais Popular da Internet (um prémio SAPO) e Melhor Rap/Hip-Hop. O artista já tinha estado em Saurimo para venda e show do seu álbum “King”.
Sobre a mudança do evento para fora da capital NGA afirma que “o importante são as pessoas e não o código postal. Senti-me acarinhado pelo público e só isso já me faz sentir bem.”
NGA diz que para si é uma bênção poder viver do seu sonho, da sua arte. “Eventos musicais é do melhor que há. A minha cena começou em Queluz com os meus ‘irmãos’ na esquina, na Elias Garcia, na Linha de Sintra. E hoje pudemos sustentar os nossos filhos. Estamos aqui a receber prémios e reconhecimento por parte do país, e é uma grande honra”.
Em relação a periodicidade e a importância do evento, o músico deixa a sua opinião: “Primeiro, isto é entretenimento e é bom para as pessoas em casa. É bom para os artistas porque é trabalho para nós, por isso mais eventos dessa natureza seria positivo.”
O músico demonstrou a sua popularidade na conquista de três prémios mas não descartou o potencial dos concorrentes da sua categoria. “O facto de nós termos conseguido estes prémios não quer dizer nada, porque se fossem outros ‘manos’, não quer dizer que o trabalho não estava a ser bem feito. É uma questão de votos e outros factores. Por isso estamos todos de parabéns. O maior prémio é estar a viver essa vida”, rematou.
O artista tem projectos novos, já estão disponíveis dois singles novos, “Campanhe” e “Normal”. “Estes singles fazem parte de um quadro que estou a pintar e não quero revelar porque é a altura do Prodígio, cujo álbum vai sair agora, no dia seis de Junho.”
Sobre a organização do evento NGA deixa apenas duas palavras: “Tá Numa”.
O Angola Music Awards (AMA) é um concurso anual de cariz nacional, destinado aos músicos angolanos, com objectivo de abrir espaço aos compositores, intérpretes e criadores da música angolana, de todos os géneros, incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer.
Texto: BandaSapo


Share on Google Plus

About Isá Gildo Electromoz

Se me conheces com base no meu passado, permita-me que eu me apresente novamente!